cursos e workshops

"O Ensino do Walking Football"


    • Tipologia: Ação Formatíva
    • Data(s): 25 de maio de 2025
    •  Destinatários: Público interessado em partilhar o conhecimento científico, na área das ciências do desporto
    • Vagas: n/a
    • Duração: 3h 
    • Horário: 14h30m às 17h30m
    • Local: Campo de futebol do 1º de Maio
    • Formador(es): José Guilherme Granja de Oliveira
    •  Certificado: a atribuição de certificado de participação pelo CDA exige a frequência de 75% do total de horas da ação
OBJETIVOS E PROGRAMA

O Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira, promove a ação formativa, intitulada “Ensino do Walking Football”.

Esta formação tem como objetivo capacitar estudantes, docentes e técnicos desportivos com estratégias pedagógicas, para que sejam capazes de promover e implementar a prática do Walking Football de forma adequada e segura, em diversos contextos. Através desta formação, serão apresentadas as regras e características do Walking Football, o seu impacto na saúde, estratégias de implementação e sustentabilidade da modalidade em diferentes contextos, quais os aspetos a considerar no planeamento e execução de uma sessão de treino e os cuidados e estratégias a serem consideradas em determinadas situações clínicas. Acreditamos que será um momento importante para a promoção e divulgação desta modalidade na Região Autónoma da Madeira, que tem como principais objetivos: promover atividade física, a inclusão e combater o sedentarismos, sobretudo na população mais adulta e idosa.

INSCRIÇÃO

As inscrições decorrem até ao dia 28 de maio de 2025, mediante o prenchimento obrigatóriodo formulário online.

Preços

Inscrições gratuítas

Formulário de inscrição

© Centro de Desenvolvimento Académico (UMa) -

Made with Pingendo Free  Pingendo logo